A Polícia Rodoviária Federal, posto de Araranguá prendeu dois homens suspeitos de serem caixeiros e apreenderam diversos materiais usados para arrombar e furtar caixas eletrônicos. O fato foi registrado por volta das 04h30min da madrugada desta sexta-feira, quando um veículo Fiat Pálio de cor branca e placas de Curitiba/PR foi abordado na barreira policial montada no posto da PRF.

Segundo informou a PRF, no veículo estavam dois homens de 22 e 26 anos, moradores de Joinville e, em consulta ao sistema, ficou constatado que ambos tinham diversas passagens policiais por furto, roubo, tráfico de drogas e um deles estava em liberdade provisória.

Em revista veicular, os patrulheiros encontraram e apreenderam diversos objetos usados por caixeiros no arrombamento e furto a caixas eletrônicos como maçaricos, pé de cabra, fita adesiva blecaute, entre outros objetos.

Como não houve crime, os materiais foram apreendidos e a dupla responderá a Termo Circunstanciado (TC). De acordo com os detidos, os mesmos tinham como destino a capital gaúcha. Eles confessaram que cometeriam crimes de arrombamento e furto de caixas eletrônicos na grande Porto Alegre/RS.