Uma perseguição na BR 101 sentido Forquilhinha/Maracajá mobilizou viaturas da Polícia Militar de Araranguá, Maracajá, Criciúma e Forquilhinha na manhã desta quinta-feira (25).

Por volta das 09h50min, a PM de Araranguá foi acionada pelos policiais militares de Forquilhinha, os quais informaram que estavam perseguindo um veículo Fiat Stilo placas AYC 1274 de Forquilhinha de cor vermelha, que não estava obedecendo a ordem de parada, se evadindo em alta velocidade, sentido Verdinho, entrando na BR 101, sentido Maracajá. Os militares pediram apoio e imediatamente várias viaturas de Araranguá, Maracajá e Criciúma se deslocaram para a Rodovia Federal.

As guarnições de Araranguá e Maracajá visualizaram o veículo adentrando na marginal da BR, em Maracajá, sendo perseguido. Por volta das 10h05min, o automóvel foi abandonado na entrada de um portal, sendo que o condutor se evadiu para o matagal.

Policiais Militares montaram um cerco no intuito de localizar o fugitivo. Em consulta ao sistema naquele momento, o Stilo não tinha registro de furto e a PM entrou em contato com a proprietária do automóvel que repassou ter vendido o mesmo, porém não havia tirado de seu nome. Segundo informações, o interior do mesmo estava todo revirado e sem o aparelho de som automotivo e, a documentação estava atrasada desde 2014. Segundo a PM, o suspeito furtou o veículo quando saía para testar o mesmo, se passando por comprador.

O canil de Criciúma foi solicitado para ajudar nas buscas ao homem que aparentemente era moreno, magro, com cabelo raspado e trajando camiseta azul. A Polícia também tinha a informação de que o suspeito teria invadido alguma residência nas proximidades, o que não foi confirmado.

Por volta das 10h45min o K9 chegou para prestar apoio na localização do suspeito, enquanto o cerco continuava montado. Varreduras foram realizadas, porém até ao meio dia o suspeito não havia sido localizado.