Uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar na madrugada desta terça-feira resultou em um morto e um Soldado que atua no 19° BPM baleado no braço.

Segundo informações, por volta das 04 horas uma dupla de assaltantes chegou num posto de combustível localizado às margens da BR 101 em Maracajá e anunciou o roubo. Ambos usavam toucas e um estava armado, rendendo os funcionários.

Após roubarem aproximadamente R$ 2.100,00 do caixa, a dupla fugiu sentido Araranguá. A Polícia Militar foi avisada do crime e imediatamente montou um cerco, sendo que viaturas se deslocaram para a BR 101. Minutos depois, uma guarnição da PM se deparou com os assaltantes e iniciou o acompanhamento tático.

Os marginais não acataram a ordem de parada, momento em que o caroneiro da motocicleta sacou uma arma e começou a atirar contra os policiais. A guarnição revidou a agressão. Conforme a PM, na BR101 traçado novo, no bairro Operária um soldado acabou atingido com um disparo de arma de fogo que acertou o ombro esquerdo, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital da Unimed em Criciúma, onde passa bem.

Durante o confronto Alef Eleutério de Souza de 25 anos morreu no local e o comparsa identificado como Rafael Siqueira Natalício de 26 anos foi baleado na perna, sendo socorrido e levado ao Hospital Regional de Araranguá.

Os militares apreenderam a arma usada no crime e recuperaram parte do dinheiro roubado que ficou espalhado na via.