Por volta das 20h15 de quarta-feira, (27/01), a violência fez novas vítimas do terror em Araranguá. Em uma residência localizada no bairro Mato Alto, quatro bandidos invadiram, sendo ao menos dois armados. Ao anunciar o assalto, eles amarraram e agrediram os membros da família, composto por sete pessoas.

A ação dos criminosos ocorreu até as 22h, quando eles prenderam cinco pessoas em um quarto da casa. Quando o chefe da família chegou, eles também o renderam, exigindo dinheiro. Um funcionário da empresa da família também foi rendido.

Após revistar todos os cômodos da casa, os assaltantes fugiram com o veículo da vítima, um VW/Gol, e com uma quantia em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada somente quando o funcionário conseguiu se desamarrar. O VW/Gol foi encontrado, abandonado, próximo à rua onde as vítimas moram.

De acordo com testemunhas, após abandonar o VW Gol, os criminosos fugiram em um Fiat/Uno, cor creme, que também foi recuperado pela Polícia no bairro Jardim Cibele. O Corpo de Bombeiros encaminhou o chefe da família ao hospital Regional de Araranguá com suspeita de fratura na face e nas costelas. A Polícia Civil passa a investigar o caso.