Os bandidos não estão obtendo sucesso em Araranguá. E muito disso graças a eficiência da Polícia Militar e da própria população, que mantém a PM prontamente informada sobre qualquer delito, ou mesmo tentativa, que estejam ocorrendo pela cidade. E em Araranguá, mais uma ocorrência foi concluída com saldo positivo. Por volta das 11h30 desta terça-feira, (19/01), a Polícia Militar foi acionada via COPOM, para evitar uma tentativa de furto na comunidade de Barro Vermelho.

Ao chegar no local, de acordo com o Cabo De Lucca,  uma caminhonete deixou dois homens em frente a uma residência, e estes dois prontamente iniciaram a tentativa de furto. “Eles não conseguiram realizar o furto e se evadiram em um matagal. Logo em seguida, populares viram eles caminharem em direção a Hercílio Luz, quando fizemos a abordagem e encaminhados os dois para a Central de Polícia,” explicou.

A caminhonete que deixou os dois assaltantes na comunidade de Barro Vermelho não foi encontrada pela PM. No entanto, De Lucca revelou que trata-se de uma caminhonete antiga, com carroceria de madeira, em que transportava sucata. Para a operação, a PM destinou as guarnições de Maracajá, Araranguá e a ROCAM.

Com isso, L.F.S., 21 anos e M.A.S., 31 anos, foram encaminhados para a Central de Polícia, onde foram indiciados por tentativa de furto qualificada. Conforme informações da PM, “L” não tem passagens pela polícia e não possui residência fixa, sendo natural do Pará. Já “M” possui diversas passagens, incluindo porte ilegal de arma, furto, arrombamento, desacato e posse de entorpecentes.