Uma brincadeira que por pouco não terminou em morte. Pelo menos essa foi a versão dada à Polícia Militar sobre o motivo que causou um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde de ontem, sábado, dia 10, na rodovia municipal ARA 227, que liga o centro de Araranguá ao Morro dos Conventos.

Em depoimento à PM, o motorista e esposo da vítima, Joédio Maciel, contou que voltavam de um passeio no Balneário Morro dos Conventos quando Michele Somariva Maciel, de 23 anos, que era caroneira, indagou sobre o que aconteceria caso ela puxasse o volante do veículo. A resposta para a pergunta que segundo o esposo foi um momento de descontração dentro do veículo, veio no segundo seguinte ao questionamento. O veículo perdeu o controle e bateu contra a mureta de uma ponte. “Ela estava brincando, perguntou e puxou a direção e logo batemos contra a ponte. Foi tudo muito rápido, parece um pesadelo,” contou ainda atordoado com o acontecimento.

O fato foi registrado por volta das 18h e mobilizou além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros que precisou usar ferramenta especial para retirar a vítima que ficou presa às ferragens do automóvel. O SAMU prestou atendimento especializado e encaminhou a mulher ao Hospital Regional de Araranguá. Michele estava inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano.

O motorista e esposo da vítima, que conduzia o veículo VW Gol placas MAI 3652, Joédio Maciel, prestou depoimento à PM e foi conduzido à delegacia para dar maior detalhes sobre o caso. O transito ficou paralisado por aproximadamente 45 minutos. Filas de mais de 6km se formaram nos dois lados da pista causando um grande engarrafamento. A PM orientou o trânsito no local e liberou o tráfego de veículos instantes depois que o automóvel foi recolhido pelo guincho. O Hospital Regional de Araranguá não quis repassar informações sobre o estado de saúde da paciente.