Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, (8/12), em Sombrio. Por volta das 8h30 o motorista de um caminhão de pequeno porte seguia de São Paulo para o Rio Grande do Sul, quando na altura de Sombrio, logo após o Posto Furnas (somente referência), teve seu pneu estourado, vindo a capotar inúmeras vezes e parando na marginal da BR-101.

Um grupo de ciclistas que voltava de uma pedalada ao Morro da Santa viu o caminhão no acostamento da BR e quando perceberam que havia uma vítima dentro, logo acionaram o Corpo de Bombeiros de Sombrio e o SAMU.

Os Bombeiros retiraram a vítima que estava presa as ferragens. Neste mesmo momento o SAMU, pelo outro lado do veículo, prestava os primeiros socorros. O resgate durou cerca de 30 minutos.

Muitas pessoas que passavam pelo local paravam para olhar o acidente e algumas até auxiliaram no resgate, segurando o soro e objetos.

O Corpo de Bombeiros de Turvo foi acionado para ajudar, mas quando chegou ao local à vítima já estava sendo atendida dentro da ambulância do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal - PRF,, também foi acionada, registrou a ocorrência e providenciou a retirada do veículo.