Desde sexta-feira, (4/12), os bombeiros estão mobilizados para encontrar um homem desaparecido em campo aberto, entre os municípios de São João do Sul e Santa Rosa do Sul. Em recente retorno do trabalho em Mariana/MG, em que ajudou na busca por corpos desaparecidos no desastre ambiental em novembro quando a barragem da Samarco rompeu, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sombrio, tenente Marcello Della Giustina da Silva, mais uma vez atua para auxiliar a comunidade.

Junto a sua equipe, reiniciaram as buscas por um homem desaparecido na região neste sábado. A corporação foi acionada pelos familiares e as buscas ocorreram até meia-noite de ontem. Os bombeiros retornaram ao quartel e hoje às 6 horas a procura recomeçou, mas infelizmente até o fechamento desta reportagem, a operação ainda não havia obtido êxito.

O homem desaparecido se chama Nerci Plácido dos Santos, de 76 anos. A última vez em que ele foi visto, vestia camisa laranja e calça escura quando. Ele vinha de Porto Alegre/RS, quando desceu na altura do Prime, em Três Coqueiros, em São João do Sul, e seguiu em direção a Santa Rosa do Sul. O ônibus seguiria para Criciúma. O desaparecido passou por uma perda na família e estava desnorteado. São seis bombeiros militares e dois cães que atuam na busca. Os bombeiros ainda fizeram o uso de drone em busca da localização da vítima. Quem tiver informação do homem da foto pode entrar em contato com os bombeiros.