“Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.” A frase da poeta e escritora Verônica Shoffstall, traduz certamente o sentimento dos policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar que na última sexta-feira, dia 27, se despediram da colega de farda, Lilian dos Santos Costa Leandro, que a partir desta segunda-feira, dia 30 inicia seus trabalhos como Cabo da PM no Meio-Oeste do Estado.

Cabo Lilian atuou por mais de cinco anos na 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araranguá onde desempenhava a função de responsável pelo setor de comunicação. Por solicitação própria, agora foi transferida para a cidade de Piratuba, no Meio Oeste do Estado, onde vai acompanhar o esposo Carlos Eduardo Leandro, que já está na região há quase dois anos atuando como Bombeiro Militar. “Aproveitei o fato de terem surgido vagas devido à falta de efetivo no município de Piratuba e busquei minha colocação. Em dezembro já inicio no novo local de trabalho,” explicou.

Em relação ao futuro e a expectativa com o novo ciclo que inicia na vida a partir de agora, Lilian afirma que está otimista: “ Estou feliz com os novos desafios mas ao mesmo tempo triste por deixar para traz todos os meus amigos e colegas. Vou sentir muita falta de todos, pois foi com eles que aprendi tudo e me tornei uma policial pronta à servir a comunidade. Quero agradecer pelos ensinamentos, aprendizado e coleguismo. Quero agradecer também à minha família que me apoiou e incentivou sempre,” relatou emocionada.

A cabo que é graduada e pós-graduada em Letras, se forma no curso de Direto este ano e é pós-graduanda em Direito Público, com ênfase na área criminal. Atenciosa, dedicada e competente, ela ganhou a confiança, o carinho e a admiração dos colegas que na última sexta-feira se reuniram para se despedir e também para homenagear Lilian.

A Cabo foi abraçada pelos colegas que organizaram uma confraternização para celebrar esta nova fase da vida. O Tenente Alfredo Nelson de Carlos, fez questão de marcar presença e destacar a evolução de Cabo Lilian na carreira militar. “A Lilian sempre foi uma pessoa bastante esforçada, dedicada e atenciosa, comprometida com a carreira militar. Desejo sucesso nesta nova fase de sua vida e tenho a certeza que será uma importante aliada na luta contra a criminalidade também em Piratuba,” pontuou a maior autoridade da PM na região do Vale.