A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado promoveu, nesta segunda-feira, 25, um evento em alusão ao Novembro Azul. Durante toda a manhã, cerca de 100 homens participaram das ações que previam coleta de PSA, testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste HGT e bingo com brindes.

O secretário de Saúde Adilson Piva agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da prevenção e o tratamento precoce, quando identificada a doença. “A Secretaria de Saúde faz o acompanhamento nos casos em que são identificadas alterações nos exames desta ação. Além disso, temos médicos disponíveis o ano inteiro”.

Entre os participantes estava Paulo Patel, que aproveitou para fazer os exames. “Acho importante a prevenção, e fiquei feliz porque meus resultados deram todos bons”, completou.

Foram realizadas 90 coletas de sangue HGT, 49 testes rápidos e 50 aferição de pressão. “O mês azul serve para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, por isso reforçamos a campanha com um dia dedicado aos homens”, avaliou Piva.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa