A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado realiza, no próximo dia 25, segunda-feira, a partir das 8h, no Centro de Convivência Santa Terezinha, ao lado da Câmara de Vereadores, uma manhã de promoção à saúde do homem. Haverá coleta de PSA, corte de cabelo, testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste HGT e recreação com um bingo e prêmios aos participantes.

“O mês azul serve para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, por isso convidamos todos os homens para participarem do evento”, convida o secretário de Saúde, Adilson Piva.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa