A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do SUS (Sistema Único de Saúde) está em andamento e a Unesc aderiu à iniciativa. A Universidade disponibilizará, por meio da Clínica Escola de Enfermagem, vacinas gratuitas de 2 a 5 de setembro.

Para receber a vacina é necessário ter entre seis meses e 49 anos e apresentar um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Confira o cronograma da campanha:

·Segunda-feira, nos halls dos Blocos S e XXI, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 21 horas.

·De terça a quinta-feira a vacinação será realizada na Clínica Escola de Enfermagem, localizada nas Clinicas Integradas da Universidade, das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Realizada em todo o território nacional, a iniciativa busca conter o surgimento de novos casos da doença. Em 2019, segundo o Ministério da Saúde, o Sarampo voltou com força, com casos em Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Roraima.

“É importante ficar atento em febre, manchas pelo corpo, dores de garganta e de cabeça, mal-estar e uma tosse continua. A doença é altamente contagiosa e perigosa, o que torna os meios de proteção indispensáveis. A vacina é um importante meio de defesa para a saúde”, explica a enfermeira da Clínica Escola de Enfermagem da Unesc Zoraide Rocha.

A profissional ressalta ainda que as crianças são o público mais vulnerável e necessitam de cuidado redobrado.

Para mais informações a Clínica Escola de Enfermagem atende no telefone (48) 3431-2532.

Fonte: Assessoria de Imprensa