Apesar de estar funcionando há duas semanas, inaugurou nesta quinta-feira, 15, oficialmente, o novo posto de Saúde de Sombrio, do bairro Parque das Avenidas, uma unidade de porte quatro, no padrão Ministério da Saúde, a maior da região, com capacidade para até quatro equipes de ESF e que já atende com clínico geral e especialidades.

O ato inaugural aconteceu pela manhã, com a presença da família de Lino Demétrio Coelho, saudoso enfermeiro do município que prestou relevantes serviços na saúde da comunidade, com Prefeito Zênio Cardoso, vice Gislaine Cunha, secretários, vereadores, servidores da saúde e de outras secretarias e imprensa.

“Foi uma cerimônia simples e realizada mesmo pra agradecer a todos que colaboram com nossa saúde, que se dedicam diariamente no atendimento à população e agradecer especialmente os responsáveis por essa grande obra, inaugurada finalmente e que temos sim que comemorar por ser algo tão grandioso, ampliando os motivos de comemoração desse grande momento que vivemos em Sombrio, de transformação”, comenta a vice prefeita, Gislaine Cunha.

A vice e o prefeito receberam de servidores da saúde, placas de homenagem pelo serviço prestado no setor até aqui. Zênio está na prefeitura já em segundo mandato como Prefeito. Gislaine é vice pela primeira vez, mas antes disso foi a Secretaria de Saúde do município por 10 anos.

“Somos os facilitadores, A ponta de todo uma equipe que trabalha muito, que sonha com saúde de qualidade, que luta para fazer uma saúde de qualidade e que, com nosso empenho, vontade política e seriedade na administração conseguimos proporcionar junto deles tudo isso para a população sombriense. Eles merecem essa placa mais do que qualquer outra pessoa, mas ficamos muito felizes de contar com esse carinho e essa homenagem”, comentou o Prefeito.

A Unidade recém inaugurada trabalha para que tenha, em breve, em todas as áreas, em torno de 300 consultas por dia e terá com o ESF implantado no bairro Parque das Avenidas, a chegada em 100% de cobertura do SUS no município, ou seja, todo cidadão, de todos os bairros e comunidades podem ser atendidos nos nove Postos de Saúde que existem atualmente, três deles novos, recém inaugurados.

“Saúde costumo dizer que é todo dia uma luta e a procura por uma solução diferente. Nunca se chega a perfeição, pois o trabalho com ela depende também da situação do cidadão, de seu estado de saúde. Mas mesmo sem poder chegar a perfeição, estamos muito próximos de um nível de excelência em Sombrio e com boas notícias chegando de forma constante e a população tem visto isso”, conclui Zênio.

A Unesc também participou da inauguração, pela manhã, com alunos de medicina, nutrição, fisioterapia e psicologia realizando bate papos, exames e outras ações de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa