A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realizou mais uma campanha de sucesso. Na última semana, nas suas unidades básicas, o horário de atendimento foi estendido e a UBS Central funcionou no sábado até o meio dia. Todo o trabalho, resultou na incrível marca de 1.556 exames de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis realizados.

Ao todo, 389 pacientes procuraram as unidades de saúde, cada um realizando os quatro testes. Moradores dos bairros São José, Boa Esperança, Januária, Guarita, São Luiz, no SAE e no Central, no Sábado, em trabalho coordenado pela enfermeira Bruna Alcará. “Nossa equipe de profissionais se dedicou, chamou a população, teve boa procura e está de parabéns pelo belo trabalho realizado nestes dias de campanha, levando orientação, educação e prevenção para os cidadãos”, comemorou a vice prefeita, Gislaine Cunha, que estava no comando da prefeitura na semana da campanha.

Em busca de bons resultados

De acordo com a vice prefeita, o trabalho na Secretaria Municipal de saúde visa a referência e a perfeição. A pasta trabalha para que todos os sombrienses recebam um atendimento de qualidade quando procuram os serviços fornecidos. Para que isso aconteça, cursos e palestras de formação continuada são realizados constantemente, como o trabalho feito com enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares de enfermeiras.

O encontro aconteceu também na semana passada no auditório da Prefeitura e contou com a palestra da enfermeira Maria Madalena Santiago. “Não podemos chegar no ponto em que estamos, de qualidade, e nos acomodar. Por isso estamos ensinando e aprendendo, sempre, trocando ideias, melhorando o sistema municipal como um todo para chegar à excelência em todos os setores”, completou Gislaine.

Fonte: Assessoria de Imprensa