A Secretaria de Saúde está com a campanha de Intensificação da Vacina Contra a febre Amarela. A ação acontece um todas as unidades do município. E Eara facilitar o acesso à vacina foi criada no município a “Vacinação Extramuro”, que é o trabalho de vacinação desenvolvido fora das unidades de saúde.

Um grupo formado por uma enfermeira, um técnico de enfermagem e estagiários do Curso de Enfermagem da FVA (Faculdade do Vale do Araranguá) vão até as empresas, escolas, creches, entre outros lugares para vacinarem a população.

Para agendar a sua escola ou empresa converse com a enfermeira Dirlei Ferri, coordenadora da Atenção Básica do Município, através do fone: 39031900.

A febre amarela é uma doença infecciosa provocada através da picada de mosquito infectado por seu vírus. Nas regiões de mata, os insetos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes picam macacos com a doença e, então, podem passá-la a seres humanos nas redondezas.

Devem ser vacinadas crianças acima de nove meses e adultos com menos de 60 anos. Mais informações procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Não esqueça de levar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

Fonte: Assessoria de Imprensa