A parceria entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Jacinto Machado resultou na compra de um veículo zero quilômetro para a Secretaria de Saúde. A Spin Gm LTZ, com sete lugares, no valor de R$ 84 mil, será utilizada no deslocamento dos pacientes para tratamento fora do município, principalmente a hemodiálise.

A entrega do novo veículo foi realizada na tarde desta sexta-feira, 31, com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, o presidente da Câmara de Vereadores Enison Recco, o secretário de Saúde Adilson Piva e o responsável pelos veículos da Saúde César Albino.

O recurso utilizado para a compra do veículo veio R$ 54.410,86 do extinto FASSP (Fundo Municipal de Assistência à Saúde do Servidor Público). À pedido dos funcionários antigos, a administração municipal destinou o valor para a compra do veículo e o restante foi complementado pela Câmara de Vereadores, após aprovação dos edis.

A administração municipal reforça que o veículo será de grande utilidade, mediante a necessidade hora discutida sobre a aquisição de um novo veículo. “O veículo trará agilidade e maior segurança aos pacientes que precisam fazer algum tipo de tratamento de saúde fora do município”, completa Piva.

“Apoiamos a decisão da compra do carro, pois entendemos a importância do veículo para a Secretaria Municipal de Saúde,” afirma o presidente da Câmara Enison.

O prefeito Gaiola agradeceu a colaboração de todos para que fosse efetivada a nova aquisição para a Saúde.

Fonte: Itaionara Recco