Na tarde desta terça-feira, 16, foi oficializado o convênio entre o Instituto Maria Schmitt (IMAS) e a Faculdade do Vale do Araranguá. Juntos, os dois unirão forças para aprimorar a saúde em toda região, especializando ainda mais os trabalhadores do Hospital Regional e os alunos da FVA .  

Segundo o diretor do HRA, Rafael Bonfada, a parceria trará bons frutos. “O convênio assinado hoje, prevê bolsa de estudo para os funcionários do hospital. Desde a área técnica até pós-graduações. Os bolsistas serão selecionados de acordo com alguns critérios que nós iremos estipular futuramente. Em contra partida, a FVA poderá levar os alunos para fazer os estágios curriculares sem custo nenhum, já que antes eles pagavam um valor por aluno”, salienta.  

A Diretora Geral da FVA, Inaly Jones Oliveira, conta que toda a sociedade se beneficiará desta união. Já que ambos melhoram ainda mais os serviços prestados à população. “Nós fomos procurados pelo instituto, porque nós já formamos mais de mil alunos na área da saúde aqui na região e os nossos estudantes passam boa parte do curso dentro do HRA. Este convite para nós foi extremamente importante, essa parceria mostra a sensibilidade do IMAS em investir em seus colaboradores e fazer com que os nossos alunos saiam ainda mais capacitados”, finaliza.