A vacina contra a Influenza iniciou neste dia 10 e vai até o dia 31 de maio para crianças de seis meses e menos de seis anos, gestantes e as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir do dia 22 de abril até 31 de maio a vacina está a disposição de todos os grupos de trabalhadores da Saúde, idosos, professores e portadores de doenças crônicas: respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas. Também neste período devem ser vacinados pessoas com diabete, obesos (grau 3), imunossupressão, transplantados e trissomias.

Para receber a vacina não esqueça de levar o cartão SUS ou carteira de vacinação na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Dia 4 de maio é dia Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Febre Amarela

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Cláudia Beatriz Bertoncini Zanette, informou nesta quinta-feira, 11, que a vacinação contra a febre amarela em Araranguá atingiu 41,78% da meta. Agora já são 22.991 pessoas vacinadas de um total de 55 mil que deverão ser imunizadas no município. As Unidades de Saúde estão com horários diferenciados para que todos sejam vacinados.

Fonte: Assessoria de Imprensa