A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realiza neste sábado, 13, no calçadão central da Avenida Getúlio Vargas, durante todo o Sábado Mais, com comércio aberto o dia inteiro, ações educacionais de promoção de saúde para a população, com o objetivo de orientar sobre questões como a dengue, a febre amarela e outras vacinas.

O evento terá parceria das Faculdades vale do Araranguá, que com seus alunos de enfermagem também realizarão promoção de saúde, aferimento de pressão e outras ações.

“Promover saúde no município é mais do que construir postos, ter as unidades e o hospital a disposição. Esta ação passa também por educação para o nosso dia a dia. Alimentação, exercícios, tudo que a gente puder levar de informação sobre estas questões também é trabalhar a qualidade de vida da população e assim faremos no sábado”, explicou a prefeita em exercício, Gislaine Cunha.

Também serão feitas em pontos do calçadão: Avaliações e orientações em saúde bucal e nutricional. Orientação em imunização e Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuição de preservativos masculino, feminino e gel, verificação de Pressão Arterial, teste glicemia capilar, exposição dos trabalhos do CAPS e orientação psicológica, orientação e realização de atividade física.

“Sábado é um dia especial, de muito movimento no Centro e para algumas pessoas é a única oportunidade de ir fazer algo por si, pois nos dias de semana estão trabalhando, cuidando da casa, então quando passar por uma de nossas barracas vão ter estas ações a disposição”, concluiu Gislaine.