Em Balneário Arroio do Silva a Escola Apolônio Ireno Cardoso, da rede estadual de ensino, abriu as portas no sábado, dia 06, realizando atividades e ações diferenciadas no Dia da Família na Escola. A comunidade escolar formada por pais, responsáveis e amigos da escola, foram convidados a participar de atividades dentro da unidade de ensino com a intenção de integrar todos e promover a proximidade da escola com a comunidade. Projetos desenvolvidos foram apresentados, além de serem realizadas apresentações artísticas como teatro, dança e música.

Fazendo parte da ação, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença com a realização do programa Saúde na Escola. Profissionais estiveram presentes informando, orientando, realizando vacinas, testes rápidos de HIV e hepatites, além de dar orientações de saúde bucal e fazer avaliações.

O evento aproximou os pais da escola e também dos serviços da saúde, já que os serviços oferecidos facilitaram o acesso.

Melhor Slogan de campanha contra a dengue vence concurso

Durante o Dia da Família na Escola foi finalizado o concurso de ilustrações e slogan para a Campanha Municipal contra o mosquito aedes aegypti. O concurso foi realizado pela secretaria de saúde, através do departamento de vigilância epidemiológica, e envolveu alunos do ensino fundamental da escola Apolônio Ireno Cardoso. A votação foi feita por alunos e também professores.

A vencedora foi a aluna Manoela de Jesus, do 8º03, que recebeu troféu e uma cesta com doces. “O slogan vencedor vai ser utilizado no desenvolvimento do material de divulgação da campanha municipal contra o mosquito aedes aegypti”, explicou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos.

Na oportunidade o biólogo Fabio Pereira Sabino participou também da ação na escola repassando orientações e informações sobre a epidemiologia no estado de Santa Catarina e reforçando o chamamento à todas as famílias a respeito dos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

 

Fonte: Bianca Goulart