O governo do Município de Araranguá, por meio da secretaria da Saúde, está promovendo em todas as unidades de saúde, a campanha de Intensificação da Vacina Contra a Febre Amarela. Além dos horários habituais das Unidades de Saúde, foram colocados à disposição da população horários estendidos. O objetivo é vacinar um público maior, já que a meta é vacinar 55 mil pessoas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Cláudia Beatriz Bertoncini Zanette, “os horários diferenciados servem para facilitar o acesso à vacina”, explicou.

Nas Unidades Básicas de Saúde e na Central Bom Pastor, a vacinação contra a febre amarela, em horário estendido, acontecerá nesta quinta-feira, no dia 28 de março, das 18h às 21h.

Já nas Unidades de Saúde de Sanga da Toca e Hercílio Luz, os horários estendidos para a vacinação acontecerão também nesta quinta-feira, das 16h30 às 20h.

Do ano de 1994, até o último 22 de março de 2019, Araranguá vacinou 17.511 pessoas, o que representa 31,82% de um total de 55 mil pessoas, alvo da vacinação. Para completar a sua meta a Secretaria de Saúde deverá vacinar 37.507 pessoas, dentro da faixa etária.

Fonte: Assessoria de Imprensa