O núcleo de segurança do paciente do Hospital Regional de Araranguá está realizando durante essa semana, um evento temático e pedagógico. Os encontros estão acontecendo no auditório da unidade hospitalar e tem como o objetivo chamar a atenção para alguns detalhes importantes em procedimentos no setor de enfermagem.

De acordo com a gerente do setor, Juliana Gomes, cerca de 100 profissionais entre técnicos de enfermagem e enfermeiros devem participar das reuniões. “Os assuntos abordados essa semana são protocolos e segurança na medicação. Para isso, nós criamos um teatro onde abordamos esses episódios que podem acontecer na vida real. Uma distração dos profissionais como o uso do celular, por exemplo, pode ocasionar um erro”, explica a enfermeira.

A técnica de enfermagem Daiana da Rosa Gonçalves é uma das participantes. “Eu considero muito importante participar do encontro por ele ser didático. Trazer para o auditório e permitir a reflexão sobre como e o que pode ocorrer na nossa rotina com o paciente, só nos faz melhorar”, revelou Daiana que há um ano trabalha no HRA.

Fonte: Anderson Machado