Uma equipe de funcionários do Hospital Regional de Araranguá aproveitou a parada do cafezinho da manhã dessa quarta feira, 27, para, também assistir a uma palestra motivacional. O coach financeiro e motivacional Cristiano Brasil é o convidado. Cristiano não cobrou cache. O valor da inscrição é apenas um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão doados a instituições carentes.

De acordo com o diretor do HRA, Rafael Cassiano Bonfada, a palestra tem como objetivo motivar, despertar e identificar líderes em diversos setores da unidade hospitalar. Foram divididas equipes em 2 turnos. Cada apresentação terá duração de 2 horas. Para isso foram abertas 100 vagas. 50 profissionais devem participaram no período da manhã e mais 50 no período da tarde. Ainda de acordo com Bonfada a ideia é fazer ao menos uma palestra motivacional por mês.

O Hospital Regional de Araranguá tem 400 funcionários, atende pacientes do SUS e serve os municípios da região da AMESC. Há aproximadamente 90 dias o Instituto Maria Schmitti é o gestor da unidade.