O próximo sábado será dedicado a solidariedade para algumas pessoas de Jacinto Machado. Uma lotação sairá do município em direção ao Hemosc de Criciúma, para a doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A ação é promovida por Érica Souza, mãe de João Pedro, que faleceu em fevereiro de 2016, aos 16 anos vítima de leucemia. Desde então ela vem promovendo ações do tipo para incentivar a doação de sangue.

De acordo com Érica, a saída está prevista para às 8h em frente ao laboratório Ceconi, que está sendo parceiro na ação, no Centro de Jacinto Machado. “Contamos com a participação de todos. As pessoas têm que se conscientizar da importância de ajudar o próximo, de que isso salva vidas”, afirma.

Ações todo mês

Está é a primeira iniciativa do ano, e segundo a organizadora outras já estão sendo programadas. Para março a data agendada é dia 9, no mesmo horário e local. O Hemosc abre as portas um sábado por mês e a ação ocorre sempre neste dia.

Érica afirma que doar é um ato de amor e que já se engajava na causa muito antes de vivenciar a doença com seu filho. “Hoje quero continuar ajudando a incentivar as pessoas a doar sangue e fazer o cadastro de doação de medula óssea, independente do que aconteceu comigo, na minha família”.

Para os interessados em fazer parte da comitiva e realizar a boa ação neste sábado, basta agendar seu espaço pelo telefone (48) 8503-6711, com Érica.