Um projeto que busca facilitar a vida do contribuinte foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Araranguá. A proposta é do vereador Jair Anastácio e possibilita que a população pagar seus tributos por meio do cartão de crédito.

Há três anos, um projeto muito similar - feito pelo mesmo vereador, foi aprovada por unanimidade na Câmara, mas foi rejeitada pelo prefeito araranguaense na época. Entretanto, esse mesmo projeto voltou para a casa com pequenas alterações e foi aprovado, a partir da ideia do petista. “Temos que pensar em uma cidade desenvolvida, o gestor precisa ter os olhos voltados para o futuro e a tecnologia faz parte do futuro. Me alegro por ter inspirado o executivo a colocar em prática essa nova forma de pagamento de tributos que facilita muito a vida das pessoas”.

Outra sugestão de Jair Anastácio que foi acatada pelo prefeito foi a alteração na lei que mapeia os bairros. “O bairro Lagoão não estava nesta lei que foi reestruturada em 2016, logo que chegamos a casa legislativa solicitamos e na última semana o governo municipal encaminhou alteração a partir deste pedido”, pondera Jair.

Fonte: Assessoria de Imprensa