A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta quarta-feira, 16, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Jair Anastácio que autoriza que o município receba patrocínio para realização de eventos, campanhas, feiras, festivais, congressos, seminários e festividades visando o desenvolvimento socioeconômico da Cidade das Avenidas. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa e passa para a sanção do prefeito de Araranguá.

A proposição de Jair Anastácio estabelece que para cada evento tenha uma cota de patrocínio. “Por exemplo, quando o município for realizar a sua comemoração de aniversário ele poderá contar com o apoio de empresas da cidade desde que conste no projeto deste evento as respectivas contrapartidas públicas a serem oferecidas para o patrocinador. Ambos serão beneficiados”, esclarece o vereador.

Para Jair, se sancionada a lei, o prefeito Mariano Mazzuco Neto, poderá realizar melhores eventos para o desenvolvimento da sociedade araranguaense. “Sabemos que o município conta com características turísticas e culturais e isso deve ser levado em consideração. Em um momento em que falamos tanto em crise, esta lei vem para auxiliar o município a quebrar algumas barreiras. Esse apoio privado fará com que alguns eventos já tradicionais como o Natal Verão se tornem algo atrativo para a população e visitantes”, comenta Jair.

O vereador ainda esclarece que a responsabilidade é sempre do gestor público e o projeto não elimina a responsabilidade do poder público. “Acreditamos que a inteiração entre o poder público e a iniciativa privada não retira a responsabilidade de investimento do primeiro, mas sim, oferece a iniciativa privada a oportunidade de contribuir com a cidade, com o desenvolvimento econômico, onde também serão favorecidos”, finaliza Jair Anastácio.

Fonte: Assessoria de Imprensa