A segunda semana do mês de agosto chegou repleta de novidades para os moradores do bairro Lagoão, em Araranguá. Uma das maiores comunidades do município terá três pavimentações. Em um primeiro momento, a Avenida da Bandeira, e as Ruas Antônio Belmiro Nunes e Domingos José André receberão calçamento, drenagem e passeio. Esses valores são oriundos de financiamentos realizados pela atual administração municipal, aprovado pelos 15 vereadores de Araranguá.

A pavimentação da Avenida da Bandeira está mais próxima, a empresa JR Construções e Terraplanagem foi a vencedora do processo licitatório que tinha como objetivo escolher a empresa que fará o calçamento da via e deve custar mais de R$ 1 milhão de reais, conta Jair Anastácio. “A Avenida da Bandeira foi a minha segunda indicação no ano de 2018 e a primeira de 2019. Sempre morei no Lagoão e desde que fui eleito solicito que o prefeito fizesse essa grande obra para a comunidade que sempre foi uma luta da associação de moradores”.

Já as empresas que executarão as obras nas ruas Antônio Belmiro Nunes e Domingos José André, ainda não foram definidas. “As empresas interessadas já foram habilitadas e aguardamos que a prefeitura de Araranguá faça a abertura das propostas para que seja definida a prestadora deste serviço”, destaca.

Jair Anastácio, comenta que as obras sairão graças a contribuição da população. “Essas obras só sairão do papel graças ao esforço da população que contribuirá com a pavimentação, os moradores da rua irão ajudar financeiramente com um valor que se somará ao investimento da administração”.

O vereador petista ainda afirma que continuará a solicitar melhorias ao bairro. “Sei que só essas obras não resolverão os problemas da comunidade. Na Câmara continuarei a lutar pelas necessidades dos araranguaenses, mas, principalmente pelo nosso bairro”, conclui Jair Anastácio.

Fonte: Assessoria de Imprensa