Durante a sessão de segunda, 13, representantes do Centro de Integração Empresa – Escola de Santa Catarina - CIEE, unidade de Araranguá, fizeram um relatório das atividades do último ano como acontece sempre nesta mesma época. O objetivo, de acordo com a coordenadora do serviço na cidade, Tatiane de Souza, foi discutir com os vereadores a necessidade de serem criadas mais vagas no mercado de trabalho para este público e mostrar como são atingidos resultados consideráveis com este acompanhamento. “Além da Câmara, prestamos contas também para alguns conselhos municipais com om objetivo de mostrar a importância do nosso trabalho para a relação entre estagiário e empresa”, disse.

Em toda a região da Amesc, o Ciee encaminhou para o mercado de trabalho em torno de 2 mil estagiários entre 16 e 22 anos no último ano. Além de garantir que a legislação seja cumprida pelas empresas no momento da contratação, o Ciee também garante que os jovens contratados entendam seus deveres.

Os jovens, Darlan Melo, Patrick Custódio e Rafael Alves, beneficiados pelo CIEE no período também relataram suas experiências no plenário com os vereadores. Boa parte daqueles que são encaminhados acabam sendo contratados definidamente depois de concluído o contrato do estágio.

O presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, parabenizou pelo trabalho desempenhado pela equipe na região. “Vocês não conquistam apenas uma oportunidade para estes jovens, mas ensinam para a vida, transmitindo, principalmente, valores éticos”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa