Os 30 anos de fundação de um dos times amadores mais conhecidos de Araranguá, foram lembrados na sessão de quarta, 7, na Câmara de Vereadores, com a entrega da Moção de Reconhecimento ao Sênior Esporte Clube Arara, de autoria do vereador, Luciano Pires, aos diretores do clube.

A sessão coincidiu com o aniversário do próprio time, fundado em 07 de Agosto de 1989. O Sênior ECA joga em média 40 partidas por ano em cidades de estados vizinhos e na região Sul Catarinense. Teve a primeira sede construída em 2005 e é atualmente presidido por Ismael de Araújo. Sobrevive com recursos próprios e de patrocinadores, além da realização de eventos com fins lucrativos. O Arara como é conhecido é formado pelos jogadores Ademir, Auderi, Batista, Boca, Chero, Dedé, Diego, Diram, Douglas, Éder, Evaldo, Giovane, Ismael, Juceli, Lucas, Maicon, Marcio, Nadinho, Kiko, Paulo, Rafael, Régis, Ruam, Tavares, e Zé.

Para o vereador, Luciano, o reconhecimento vai além da comemoração do aniversário. “A forma como o trabalho é desenvolvido pelo time é muito importante não apenas para o Esporte, mas para a comunidade do Morro dos Conventos, onde é feita a parceria para a sua sede. Incentivar o esporte nunca é demais”, disse o vereador. 

Fonte: Assessoria de Imprensa