Em passagem pelo município nesta quarta, 24, o senador Esperidião Amin, foi recebido por lideranças progressistas. Na companhia do deputado, José Milton Scheffer, foi levado à Arena Poliesportiva para conhecer os detalhes da obra onde recebeu do prefeito, Mariano Mazzuco, uma lista de pedidos para que interceda junto ao Governo Federal na busca de recursos, entre eles, para conclusão da própria Arena. Participaram ainda secretários municipais, o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, os vereadores, Jacinto Dassoler, Marcio Scarsanella e Cristiano Costa que apoiaram as demandas apresentadas ao senador. “Temos esperança que algum dos pedidos sejam atendidos e que estes recursos do Governo Federal contribuam com projetos importantes para o município e que dependem destes repasses”, disse o presidente, Daniel.

De acordo com Amin, que assinou o recebimento do documento, o pedido para a obra da Arena será remetido diretamente ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, que coincidentemente está em Santa Catarina no dia de hoje, 24. No governo Bolsonaro, a pasta compreende a secretaria do Esporte que deixou de ser ministério. “Como a obra está em andamento acredito que é mais fácil serem liberados recursos. Não veria esta possibilidade se fosse para iniciá-la”, comentou o senador que também levará parra Brasília o pedido para obra da ponte que liga a área central ao Distrito de Hercílio Luz, para mais recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as melhorias nas vias marginais do antigo traçado da BR 101, rodovia que ainda é submetida ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A comitiva progressista comandada por Amin e Scheffer ainda passou por outros municípios do Vale do Araranguá durante o dia e final da tarde se reúne com lideranças regionais na Câmara de Sombrio. Quinta, 25, deve cumprir agenda na Amrec.

Fonte: Assessoria de Imprensa