A noite de quinta-feira, dia 18, foi marcada pela 2ª Audiência Pública do Plano Diretor do município de Balneário Arroio do Silva. O chamamento público realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento Urbano, aconteceu no hall da prefeitura e contou com a presença e participação de moradores.

Estiveram em pauta para análise as seguintes minutas: Lei do Plano Diretor; Lei do Parcelamento do Solo Urbano; Lei do Perímetro Urbano; e Código do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano. O documento foi explanado pelo engenheiro sanitarista da empresa Líder Engenharia, Robson Ricardo Resende. Todas as minutas foram esclarecidas e dúvidas sanadas. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques, e o assessor jurídico da dívida ativa, Anderson da Silveira, acompanharam a audiência pública e também deram suas contribuições.

“Este é um documento de extrema importância e que fará com que o município tenha um crescimento e desenvolvimento ordenado”, frisou o secretário de planejamento urbano. O prefeito Mineiro também enfatizou a importância do trabalho em equipe e da participação da comunidade, além de ressaltar o empenho para o desenvolvimento do município.

O Plano Diretor vem sendo elaborado conforme a realidade da cidade após muitas análises, estudos e encontros. A realização da segunda audiência pública é mais um grande passo e a próxima etapa é encaminhar o documento à Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa