O projeto batizado como “OAB Vai à Escola”, foi lançado oficialmente na noite de quarta, 19, na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a última sessão do mês. Além de advogados e representantes de classe, convidados representantes dos Poderes constituídos do município prestigiaram a solenidade. “É na criança e no adolescente que devemos focar. Esta parceria com os vereadores é antes de tudo, um investimento no amanhã melhor“, disse o presidente da subseção da OAB, Laércio Machado.

A Câmara de Vereadores é a principal apoiadora do projeto que consiste na distribuição de 40 mil cartilhas com informações de seis áreas do Direito, contemplando alunos do 5º ao 9º ano de 21 escolas públicas do município. “Muito importante apoiarmos esta ideia que surgiu como forma de promover o pleno exercício da cidadania das futuras gerações araranguaenses. Devemos parabenizar também a disponibilidades dos advogados de nossa cidade em promover uma ação voluntária e tão importante quanto essa”, comentou o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso. Os demais vereadores também parabenizaram a ideia e elogiaram a iniciativa da diretoria da subseção.

              Além do material encaminhado para o acervo destas escolas, alguns advogados também estão realizando palestras para os alunos. Abordando diversos temas relacionados aos direitos e deveres de cada cidadão. Também será promovido o “1º Concurso de Redação OAB vai à escola”. “O projeto se estenderá até 2021, e o concurso será uma das primeiras ações com o tema a ‘importância de saber meus direitos e deveres’. Todas as escolas serão visitadas pela comissão que explicará o regulamento para os alunos e tem prazo até Outubro”, explicou a advogada, Tamires Nazario, coordenadora da comissão do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa