As primeiras sessões do mês de Junho na Câmara de Vereadores de Araranguá foram marcadas por homenagens. Na sessão de segunda, 03, o vereador, João Abílio Pereira, teve um projeto de lei aprovado que dá nome a travessa entre a Avenida Getúlio Vargas e a Estrada Geral do Caverazinho, como “José Elio Borges” o primeiro prefeito do Balneário Arroio do Silva, e personalidade que sempre esteve ligada às ações sociais na região. Familiares e amigos do saudoso político, prestigiaram a sessão e se emocionaram com as histórias contadas. José Elio Borges faleceu em 2012. “Agradecemos este reconhecimento e que sirva de exemplo o legado deixado por meu pai, que junto dos seus familiares nunca mediram esforços para ajudar o próximo”, comentou o filho, Fernando Borges.

Na mesma ocasião, foi entregue uma Moção de Reconhecimento ao ex-secretário de Obras do município, Alfredo Afrânio Ronconi. A homenagem foi de autoria do vereador, Igor Batista Gomes. A intenção, segundo o vereador, foi demonstrar gratidão ao servidor público que desempenhou um trabalho com dedicação na pasta. 

Já na sessão de quarta, 05, foi a vez do vereador, José Paulo Roldão, ter um projeto de lei de sua autoria aprovado, para que a Rua Projetada, no Bairro, Polícia Rodoviária, receba o nome de “Marivalda Soares Emerim”, uma jovem que faleceu aos 19 anos vítima de meningite no final dos anos 80. “A luta desta jovem marcou a vida da comunidade e dos seus familiares naquela época, por isso, esta é uma forma de homenagear a todos”, justificou o autor.

Fonte: Assessoria de Imprensa