Durante a sessão da Câmara dos Deputados realizada na última quarta-feira, 29, a deputada natural de Criciúma, Geovania de Sá (PSDB) foi chamada de “fraca” pelo deputado Expedito Netto (PSD).

A ofensa proferida pelo deputado se deu após Geovania não “controlar” uma discussão entre outros parlamentares na sessão em que ela presidia. Segundo ela, o desrespeito já vinha acontecendo há algumas sessões e prometeu levar a questão ao presidente da casa.

Segundo a assessoria de Geovania, “estes comportamentos não são recorrentes, são situações esporádicas. Não é a pratica de todos os homens, mas o deputado Expedito já vinha a atacando em sessões anteriores”.

A deputada também fala sobre a importância da mulher no ambiente político. “Ninguém melhor que a mulher, que tem percepção, sensibilidade e força para fiscalizar e aplicar as leis que defendem as mulheres e as suas famílias. As mulheres representam mais de 50% do eleitorado, o número que ocupa cargos público é muito inferior do que deveria ser, deveríamos ocupar mais estes lugares”, finaliza.

A bancada feminina do PSDB emitiu uma nota repudiando a atitude de Expedito Netto. Confira na íntegra:

"A bancada feminina do PSDB vem a público denunciar os ataques machistas dirigidos nesta quarta-feira, 29, à nossa colega Geovania de Sá (SC), no momento em que ela presidia a sessão da Câmara dos Deputados.