O prefeito Mariano Mazzuco Neto, recebeu na manhã da última sexta-feira, 17, o deputado federal, Daniel Freitas, acompanhado do deputado estadual, Jessé Lopes, ambos do PSL.

A visita de gabinete reuniu lideranças da região, como os representantes da Câmara de Vereadores, da ACIVA, do Conselho Conciliatório do Hospital Regional, entre outros setores organizados da sociedade.

O objetivo da reunião, segundo o deputado Daniel, foi para ouvir as demandas da região e convidar os presentes para a Primeira Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que acontecerá no próximo dia 24, às 10h, em Criciúma. “O objetivo é reunir toda a região sul de Santa Catarina para que a gente possa emitir as propostas do sul do estado”, destacou.

O evento reunirá lideranças, deputados estaduais, deputados federais, do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e também do Ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior.

Para o presidente da Câmara, o vereador Daniel Viriato Afonso, a cidade tem uma série de demandas e por isso seria importante o esforço político de representantes da região. “Viemos aqui, junto com as entidades organizadas para fazermos um pleito, para que eles nos apoiem politicamente para que tenhamos a instalação de uma Unidade Oncológica em Araranguá e com isso tentar humanizar o atendimento para quem faz quimioterapia”, destacou.

O prefeito Mariano avaliou positivamente a visita do grupo. “Tivemos a oportunidade de fazermos um panorama do nosso município, bem como pedir o trabalho deles com relação às emendas, devido as dificuldades para a liberação de recursos em Brasília. Esperamos poder trabalhar com eles até o fim do mandato buscando obras e ações necessárias para a nossa municipalidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa