A semana começou com muito trabalho na luta por conquistas para o desenvolvimento do município de Balneário Arroio do Silva. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a vereadora, Greyce Copetti, a secretária de desenvolvimento social, Avanei Vieira, e o assessor jurídico, Anderson da Silveira, estiveram em Brasília nestes últimos dias apresentando projetos, protocolando pedidos e buscando conquistar boas notícias para a cidade.

Durante o roteiro, a comitiva esteve junto ao Deputado Federal Ricardo Guidi onde reforçaram o pedido do Centro Multiuso, apresentando o projeto e destacando a importância da obra para o Arroio do Silva, além de apresentar as demandas existentes com pedido de viabilização para busca de recursos.

Acompanhadas do Deputado Guidi, as lideranças municipais marcaram presença no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) onde ampliaram a rede de contatos e fizeram pedidos pertinentes à área da educação. A comitiva esteve também no Ministério da Saúde, na atenção básica, reforçando e oficializando pedidos importantes para atender a demanda da cidade.

Além disso, o roteiro contou com a visita em diversos gabinetes dos deputados da bancada de Santa Catarina, onde o prefeito Mineiro aproveitou para estreitar as relações e pedir recursos para as demandas da cidade.

“É importante esse contato direto na busca de recursos. Vamos fazendo novos contatos, aproveitando as oportunidades e portas abertas, e reforçando os pedidos do município. Apesar da dificuldade econômica no país, estamos otimistas e vamos continuar lutando para buscar recursos e conquistas para a cidade”, frisou o prefeito.

Fonte: Bianca Goulart