O empresário, Everaldo Scaini, recebeu da Câmara de Vereadores de Araranguá durante a sessão desta segunda, 01, uma Moção de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem é de autoria do vereador, Igor Batista Gomes, que justificou a preposição baseada no histórico de Scaini e na sua participação em diversos trabalhos voluntários e sociais.

Além de amigos e integrantes do Rotary Club, a entrega da Moção foi prestigiada por familiares e autoridades, como o ex-prefeito, Osmar Nunes, o cartorário, Valdemar Pacheco. Emocionado, Everaldo agradeceu a honraria falando na tribuna sobre cidadania. “Estou imensamente feliz e agradecido. Chamo a atenção para a necessidade das pessoas exercerem plenamente a cidadania, repeitando a moral e os bons costumes, e desta forma, fazendo uma cidade e região cada vez melhor”, disse.

Histórico

Everaldo Scaini nasceu em Siderópolis. Junto dos pais e mais cinco irmãos veio em 1952 residir no Balneário Arroio do Silva, município que a família desempenha atividades comerciais até hoje. Professor Universitário, mestre, tendo recebido três títulos de doutor em instituições internacionais. É rotariano, foi presidente de clube por sete vezes. Envolvido no movimento para emancipação de Balneário Arroio do Silva, foi um dos criadores da tradicional Festa do Peixe, criando ainda o Rotary Clube Arroio do Silva, e instituindo a SOPESCAR - Sociedade de Pescadores do Arroio do Silva.

Em Araranguá, foi diretor social do Araranguá Tênis Clube por duas gestões, secretário da Cruz Vermelha, presidente do Rotary e presidente do Conselho do Lar São Vicente de Paulo. Em atividades geológicas, nas quais ainda atua, desenvolveu inúmeros serviços em vários estados brasileiros e também no Paraguai, na Bolívia e no Chile. Por seus trabalhos recebeu em 2001 o reconhecimento mundial nos Estados Unidos da América num oferecimento da “International Who’s Who of Professionals of the Historical Society” em Jacksonville. Faz parte, como outor embaixador honorário, da “World Academy of Human Sciences”, a qual tem sede em Miami, USA, entidade que tem o supedâneo da ONU e da UNIÃO EUROPEIA e na qual atua como Diretor de Relações Internacionais. Palestrante e escritor, tendo publicado muitos artigos, apresentado trabalhos científicos, além de ter sido vencedor de prêmios de imprensa e concursos de literatura que lhe foram decisivos para que ocupe uma cadeira na AMCLA, Academia Maçônica Brasileira de Ciências, Letras e Artes da COMAB, Confederação Maçônica do Brasil. E Embaixador Honorário das Comunidades Autônomas dos Povos e Nacionalidades Equador Sagrado, (Comunidades Autónomas en los Pueblos Y Nacionalidades Ecuador Sagrado). É portador igualmente do Prêmio Internacional de Liderança – 2018, (Premio Internacional de Liderazgo) oferecido pela Fundação Liderança Hoje A.C., (Fundacion Liderazgo Hoy A. C.), do “Claustro Doutoral Ibero-americano”.

Fonte: Morgana Daniel