Preocupado com a situação do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, o deputado estadual João Amin (PP) esteve esta semana em audiência na secretaria de Estado da Saúde. O objetivo principal da visita foi a solicitação de reforma do telhado da instituição.

O deputado João Amin, acompanhado da diretora Mariele Dasoller e do membro da direção Cesar Luchina, solicitou ao secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino uma atenção especial ao centro hospitalar que é referência no Sul do estado. "Nossa solicitação foi no sentido de melhorar a estrutura de uma instituição que atende não só o município de Sombrio, mas toda região, fazendo um trabalho que se destaca no estado de Santa Catarina", afirmou o parlamentar.

A obra de recuperação do telhado da instituição está orçada em torno de R$ 350 mil. Segundo o secretário, apesar da limitação orçamentária, será feita uma análise da viabilidade da obra, tendo em vista a importância do trabalho desenvolvido.

O deputado João Amin se comprometeu com a diretoria do Hospital Dom Joaquim que, caso não haja retorno por parte da Secretaria da Saúde num prazo de 30 dias, será encaminhado um Pedido de Informação ao Poder Executivo para que sejam apresentados os argumentos que inviabilizam os reparos.

A instituição

O Hospital Dom Joaquim, sediado em Sombrio, no Extremo Sul Catarinense, é uma importante instituição de saúde da região. Atualmente oferece os serviço de Emergência, raio X 24h, internações e Centro Obstétrico. Atende nas seguintes especialidades médicas: Vascular, Urologia, Medicina do Trabalho, Ortopedia e Traumatologia, Gastro-cirurgia e Endoscopia. Ao mês, em média, são mais de três mil atendimentos na emergência do hospital.

Fonte: Morgana Vieira