De autoria do vereador, Jorge Pereira, foi concedida pela Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a sessão desta segunda, 25, o Título de Cidadania Honorária ao senhor Eraldo Vieira, pelo empreendedorismo e relevantes serviços prestados ao município. “Me sinto feliz e honrado por ser agora um cidadão araranguaense”, disse o homenageado.

Nascido no Rio Grande do Sul, Eraldo, vive na cidade desde a década de sessenta onde constituiu família, envolveu-se nos eventos tradicionalistas, ajudou a promover o potencial turístico da região e fundou o Caverá Country Park, o maior parque aquático de Santa Catarina que também incorpora o Rodeio Internacional do Caverá todos os anos. Recebeu ao longo da sua trajetória de empreendedorismo diversos prêmios, entre eles, Prêmio Personalidade Turística de Santa Catarina no ano de 2018, Título de Cônsul Honorário do Estado, pelos destacados serviços na difusão do tradicionalismo e da cultura do Rio Grande do Sul no ano de 2008 e, o Troféu Beto Carreiro como referência em turismo concedido pela Alesc ano passado.

Para o autor da homenagem esta é uma forma de agradecer pela contribuição. “Por reconhecermos a sua importância para a cidade de Araranguá, lugar este que escolheu para viver e formar sua família, temos a honra de homenagear essa pessoa de sucesso que contribuiu muito para a cultura, turismo e lazer na região Sul de Santa Catarina”, justificou o vereador, Jorginho.

Fonte: Morgana Daniel