Durante o mês de março a Câmara de Vereadores de Araranguá será palco da apresentação da Campanha da Fraternidade de 2019, que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas. A campanha que é uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e é apresentada todos os anos no legislativo araranguaense. A ideia surgiu por parte do Vereador Jair Anastácio, do Partido dos Trabalhadores.

O requerimento que tem como objetivo convidar as autoridades religiosas a participar foi para votação nesta quarta-feira, 20, e aprovado por unanimidade entre os vereadores. Serão convidados nos próximos dias pelo vereador Jair Anastácio, os párocos da duas paróquias de Araranguá, Padre Alirio Leandro e Daniel Zilli, bem como, o coordenador diocesano de pastoral, Padre Antônio Junior e o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

A proposta é que os líderes católicos definam uma data para a apresentação na casa, o que na opinião de Jair Anastácio é muito importante. “Esse, mais do que nunca é um tema muito próximo do poder público. São os representantes do povo que pensam em políticas públicas, ou seja, pensam na qualidade de vida da população”.

Fonte: Assessoria de Imprensa