O mês de fevereiro inicia com novidade em Balneário Arroio do Silva. A secretaria municipal de turismo passa a ter novo comando a partir desta semana. A convite do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, Helen Becker assume o desafio de coordenar a pasta. A nova secretária municipal esteve no gabinete nesta segunda-feira, dia 4, assumindo oficialmente o cargo.

Helen Becker é analista de relações internacionais, economista e pós-graduanda em gestão de turismo. Ela esteve a frente do turismo de Araranguá por dois anos onde realizou 27 ações entre parcerias e projetos.

Em Balneário Arroio do Silva a ideia é trabalhar na fusão entre a iniciativa privada e a gestão pública no processo de desenvolvimento turístico municipal. Além do turismo, Helen estará a frente das pastas de agricultura, pesca e meio ambiente onde pretende estar sincronizada através de capacitações que serão promovidas aos diretores, desburocratizando o que for necessário para o fomento da economia do município.

Ativa e cheia de novas ideias, a secretária assume o desafio com disposição e vontade de fazer a diferença. “Me sinto lisonjeada e grata ao prefeito pelo convite de conduzir a secretaria municipal de turismo de Balneário Arroio do Silva. Essa semana estarei me reunindo com os secretários para a definição de alguns projetos e também para tratar como prioridade os eventos de Carnaval e Arrancada de Caminhões”, destacou.

O prefeito está otimista em ter alguém da área à frente do turismo da cidade. “Queremos promover o turismo do município e, para isso, é preciso envolver e contar com quem entende. Acreditamos que venham muitas novidades por aí”, completou.

Fonte: Bianca Goulart