A partir de agora, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense tem nova diretoria. O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, estará a frente da presidência da entidade pelo próximo ano, tendo o prefeito de Meleiro, Eder Mattos, como seu vice.

A posse oficial foi realizada na manhã desta sexta-feira, 25, no Restaurante do Hotel Morro dos Conventos. Prestigiada por autoridades de toda a região, a solenidade contou com presenças importantes, como do secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Diego Goulart, presidente da Fecam, Joares Ponticelli, prefeitos da região do Vale, deputados, vereadores e imprensa.

Durante os discursos, o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Joares Ponticelli, falou da importância da atuação de entidades como a Amesc. “Agora mais do que nunca esta relação entre os municípios precisa estar fortalecida. Pessoalmente, conheço as bandeiras da Associação e, com certeza, estarei junto com vocês nas reivindicações elencadas para a região”, destacou.

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, então presidente da entidade falou sobre sua gestão. “Neste ano em que estive a frente da Amesc tivemos como principal bandeira a luta contrária à implantação de praças de pedágio na região. Infelizmente, ao que tudo indica, não obtivemos êxito na solicitação, mas o importante é que nos mobilizamos e trabalhamos para tentar mudar esta realidade”, disse.

Como legado, Zênio deixa a nova sede da entidade. “Este sonho que nasceu na gestão do então prefeito de Jacinto Machado, Antônio De Faveri, começou a ser concretizada na gestão do prefeito Valdionir Rocha, de Morro Grande, foi concluído e entregue assim quando assumi a presidência. Ficamos com a conta para pagar e pagamos. Estamos orgulhosos de entregar a região uma obra tão importante como a nossa nova sede”, afirmou.

Em seu discurso, o novo presidente da entidade, Arlindo Rocha, o Lale, fez uma reflexão sobre a importância de os políticos e o povo lutarem pelos mesmos ideais. “Fiquei lisonjeado com tantos elogios que recebi aqui hoje, mas eles também me colocam ainda mais no compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento desta região. Estamos num momento de reflexão, precisamos trabalhar com seriedade e honestidade, ouvindo os anseios de nosso povo”, destacou.

A Amesc abrange os 15 municípios da região do Vale. São eles: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Turvo, Timbé do Sul, Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande, São João do Sul, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Balneário Gaivota.

Conheça a nova diretoria 2019/2020:

Presidente: Arlindo Rocha (Maracajá)

Vice-presidente: Eder Mattos (Meleiro)

1º secretário: Tiago Zilli (Turvo)

2º secretário: Valdionir Rocha (Morro Grande)

Conselho fiscal

Aldoir Cadorin (Ermo)

Mariano Mazzuco (Araranguá)

Moacir Francisco Teixeira (São João do Sul)

Roberto Biava (Timbé do Sul)

João Batista Mezzari (Jacinto Machado)

Nelson Cardoso (Santa Rosa do Sul)

Zênio Cardoso (Sombrio)