Após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Arroio do Silva finalizar as assembleias setoriais, onde foram apresentados na íntegra os anteprojetos do Estatuto, Plano de Carreira dos Servidores e Magistério, bem como as propostas de Reforma Salarial encaminhadas pela Administração Municipal, foi realizada uma assembleia geral para a deliberação por aclamação das reformas em pauta.

Os servidores expressaram e demonstraram sua vontade através da aprovação da maioria absoluta. Todos os trabalhadores do funcionalismo público do município, do quadro efetivo, foram convocados pelo Sindicato. “O processo foi realizado de forma bastante democrática. A participação expressiva dos servidores demonstrou que os mesmos estão engajados na luta pela valorização do servidor público municipal”, ressaltou a presidente do sindicato, Franciele Ramos Silva.

A proposta aprovada é considerada um marco histórico no município, onde garante aos servidores a valorização da carreira. A proposta de reforma tem como objetivo reduzir o achatamento salarial sofrido ao longo de anos sem reajuste e garantir ascensão na carreira pública.

A assembleia contou com a participação de representantes do legislativo arroiosilvense, o que demonstrou o interesse de todos os poderes municipais em prol dos servidores. Com a aprovação dos servidores públicos municipais do quadro efetivo, os anteprojetos serão encaminhados para a Câmara de Vereadores.

Fonte: Bianca Goulart