A mobilidade urbana é um desafio a ser enfrentando pelos gestores públicos e a busca por soluções sustentáveis e de fácil locomoção se faz necessária a cada dia que passa, a afirmação é do vereador Jair Anastácio, que na sessão desta segunda-feira, 22, levará para a Câmara de Vereadores uma indicação que solicita um estudo técnico para a implantação de novas ciclovias em Araranguá.

O vereador sugere que o paço municipal avalie as condições da Avenida Getúlio Vargas e da XV de Novembro para a possibilidade de implantar uma ciclovia ou ciclofaixa em toda a extensão das vias públicas. “Na certeza da melhora da qualidade de vida da população, faço este pedido ao município. Ciclovia é sinônimo de saúde”, reforçou.

A proposta passará pela aprovação dos vereadores e posteriormente será encaminhada para o prefeito municipal e para o secretário de Obras de Araranguá para que seja feito o estudo. “Se houver esse estudo e a viabilidade, solicitarei que a prefeitura coloque em prática essa indicação, que é uma necessidade da população araranguaense”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vereador Jair Anastácio - (PT)