Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá de quarta, 17, o vereador, Luciano Pires, junto da direção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, lançou oficialmente a campanha “Tampinha Solidária”, que tem como objetivo arrecadar em diversos pontos de coleta espalhados pelo município tampas de garrafas descartáveis. O material arrecadado, poderá ser vendido pela associação e os recursos reverterão em benefícios para sua manutenção.

A iniciativa é do vereador que se inspirou em outras ações semelhantes. “A ideia é que a população se mobilize e desta forma contribua significativamente com a Apae. Com pequenas iniciativas podemos fazer grandes ações”, justificou.

Atualmente a Apae de Araranguá atende em torno de duzentos alunos. A partir de agora, as pessoas poderão contribuir com tampinhas, canetas e outros objetos de plástico. Além da questão Social, também colaborará com o Meio Ambiente. “A iniciativa do vereador em parceria com a Apae veio em boa hora. Estamos felizes e agradecidos”, disse o presidente da associação, Dionel Alves da Silva, que se pronunciou em plenário.

Ainda durante a sessão, os vereadores fizeram as primeiras doações. De forma simbólica, todos depositaram no coletor de tampinhas a sua contribuição. Órgãos públicos, comércio e empresas receberão seus coletores. Na Câmara, o coletor foi colocado na recepção. “Parabenizo a iniciativa do vereador, Luciano, e o trabalho que a Apae tem feito em apoio a tantas famílias”, finalizou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, após a apresentação de uma dança açoriana pelos alunos que emocionou os presentes.

Fonte: Morgana Daniel