Com quase 100 candidaturas a mais que seu concorrente direto, Gelson Merisio (PSD) conseguiu estruturar uma aliança que cobre todas as regiões de Santa Catarina para levar suas propostas nesta eleição, que terá o primeiro turno no dia 7 de outubro. A coligação “Aqui é trabalho” conta com quase 300 candidatos a deputado estadual e a deputado federal que percorrerão todos os municípios catarinenses a partir do dia 16 de agosto, quando se inicia o período oficial da campanha eleitoral neste ano.

“A expectativa é que tenhamos uma grande militância conosco, mostrando pontos importantes para o futuro de Santa Catarina e debatendo temas sensíveis para as pessoas”, afirma Merisio, que completa: “É hora de construir um novo modelo para o Estado, romper com as velhas práticas, e criar um governo mais enxuto com menos burocracia e muito mais serviço público”.

A coligação “Aqui é trabalho” de Gelson Merisio se consolidou como a maior entre as oito registradas no Estado. São 76 candidatos a deputado federal na aliança, na disputa para as vagas na Câmara dos Deputados, e 204 candidaturas a estadual, para as cadeiras da Assembleia Legislativa. Ela é formada pelo PSD e mais 14 legendas em Santa Catarina, que apoiam a candidatura de Gelson Merisio a governador, também já conta com grande número de prefeituras e parlamentares eleitos para os Legislativos Municipais. Em todo território estadual, contará com o apoio de 124 prefeitos, 1238 vereadores e 125 vice-prefeitos.
Na Alesc, a coligação concentra um bloco de 20 parlamentares eleitos, do total de 40 cadeiras. São 9 do PSD, 4 do PP, 2 do PSB, 2 do Podemos, um do PSC, um do PDT e um deputado do PCdoB. Enquanto na Câmara dos Deputados, em Brasília, os partidos aliados tem 5 das 16 vagas.

Grupos de trabalho para o plano de governo

Com pouquíssimas exceções, todas legendas que estão coligadas com Gelson Merisio já atuavam dentro dos dez grupos de trabalho formados em 2017 para a elaboração de um plano de governo com propostas de curto, médio e longo prazo para dez áreas essenciais pro desenvolvimento de Santa Catarina.

Foram reunidos especialistas em setores como Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura, Inovação e Segurança Pública, uma de suas principais bandeiras. São professores universitários, empresários e lideranças de partidos que trabalham de forma independente e voluntária para montar propostas, como o ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame, que contribuiu em algumas reuniões.Gelson Merisio destaca que a inovação tem um destaque à parte porque visa melhorar os projetos de todos os outros grupos. “Dou um exemplo: centenas de milhares de pessoas conseguem chamar pelo celular um carro, em poucos minutos, direto na porta de sua casa. Por que não temos também um Uber da Segurança Pública? Por que ainda só temos a opção de ligar, passar por uma triagem com um atendente, para só depois atendermos a emergência que a pessoa está passando?”, questiona Merisio.

Fonte: Assessoria de imprensa Gelson Merisio - PSD