O deputado estadual Zé Milton (PP) foi homenageado na sexta-feira, 27,  pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina - Fecoagro, durante o encontro alusivo as comemorações dos 43 anos de fundação. A Federação que reúne 10 cooperativas singulares e uma  central (AURORA ALIMENTOS) homenageou Zé Milton em reconhecimento ao seu trabalho como presidente da Frente  Parlamentar do Cooperativismo – FRENCOOP, que resultou na formatação e sanção da Lei Estadual do Cooperativismo.

"Graças ao preparo e à dedicação do deputado Zé Milton na presidência da FRENCOOP, juntamente com os demais dos deputados que compõem a Frente, Santa Catarina hoje conta com uma Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo", comentou o presidente da FECOAGRO Claudio Post.

Zé Milton e o presidente da FECAGRO - Claudio Post

Em seu discurso, Zé Milton saudou o presidente da Federação  e agradeceu. “Sinto-me honrado com esta homenagem e quero aqui dividi-la com todos os deputados da FRENCOOP. Tivemos uma vitória com a Lei do Cooperativismo, mas precisamos olhar para frente e manter o sistema cooperativista no debate, nos níveis estadual e federal. Acreditamos e nos orgulhamos do cooperativismo agrícola e principalmente da importância da FRENCOOP, no auxilio e organização aos nossos agricultores", salientou Zé Milton, que citou a COOPERJA como referência em gestão e resultado.

Também foram jubilados, cinco funcionários da Fecoagro, pela sua contribuição a história de desenvolvimento da Federação. sendo eles: Com 10 anos de Casa, Silvia de Souza Santos e Rosângela Anita Francisco; com 20 anos, Armando José Niedermayer; com 25 anos, Enia Marlise Paloschi e com 38 anos de casa, Ivan Ramos.

Zé Milton e o presidente da Cooperja - Vanir Zanatta

Fonte: Fernando Silveira Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer