“Os estragos feitos por conta da forte chuva das últimas semanas é a prova da necessidade de mais ruas pavimentadas em Araranguá”, a afirmação é do vereador Jair Anastácio (PT), autor de um anteprojeto de lei que cria o Fundo Municipal de Pavimentações. A proposição irá para votação na próxima quarta-feira, 4, para apreciação dos legisladores.

Jair Anastácio está com expectativa positiva para a votação. “Há uma cobrança diária por conta da condição das vias públicas dos bairros, por isso decidi elaborar este anteprojeto, que vai como uma sugestão para o prefeito”.

De acordo com o vereador, se aprovado, o projeto trará diversos benefícios. “Meu objetivo é que a prefeitura destine recursos de tributos municipais para este fundo e que os valores arrecadados sejam revertidos em pavimentação”, revela Jair.

Solicitações do dia

O vereador nesta segunda-feira, 2,  solicitará por meio de uma indicação, que seja feita uma operação tapa-buraco na Rua Pedro João Pereira no bairro Mato Alto, bem como, dará entrada um pedido de informação referente ao contrato nº251/2017, de execução de serviço de limpeza e conservação de vias públicas nos bairros Mato Alto e Cidade Alta.

Além destes dois pedidos, Jair ainda solicitará em um requerimento a efetivação do Fundo Municipal de Cultura, de acordo com as leis que regem o Sistema Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vereador Jair Anastácio - (PT)