Intitulado como inovador, honesto e comprometido, o ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, filiado ao PSD, realizou na manhã deste sábado, 23, a sua pré candidatura como Deputado Estadual pela região do Extremo Sul Catarinense. O evento contou com mais de 500 pessoas no auditório do Hotel Scaini.

Entre os presentes estavam lideranças políticas de todo o estado, dentre elas o pré- candidato a governador do estado Gelson Merísio, além de prefeitos e vereadores da região.

O prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, relatou a importância da pré candidatura de Evandro. "Faz anos que precisamos de uma candidatura próxima de nossa região e Evandro é o nosso pré candidato. Se ele for eleito sabemos que toda a nossa região poderá contar com a dedicação dele. Uma prova da competência dele foi a sua gestão como prefeito de Arroio do Silva".

O pré candidato a governador de Santa Catarina, Gelson Merísio falou sobre a possível eleição de Evandro. "A região da AMESC é uma das menos privilegiadas no quesito de obras públicas, acredito que se eleito, Scaini irá fazer um ótimo mandato e batalhará muito pela região sul de nosso estado".

O pré candidato fez uma avaliação positiva sobre o evento. "Este foi o lançamento de Nossa pré candidatura, com certeza foi o primeiro passo para uma campanha vitoriosa. Temos condições de eleger quatro deputados estaduais para lutar pelo Extremo Sul de Santa Catarina. Eu estou muito empolgado para trabalhar muito pela nossa região. Não tenho preguiça de lutar pela nossa terra", afirmou Scaini.