Os prefeitos da região da AMREC, liderados pelos seu presidente, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, mais o presidente da AMESC, Zênio Cardoso, estiveram em audiência com Ministro do Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz. No encontro o presidente da AMREC convidou o ministro para estar no sul do Estado, palestrando em seminário que ir envolver as três regiões tratando de desenvolvimento econômico.

O ministro confirmou que fará agenda na região, em data ainda a ser agendada. Ele ainda disse aos prefeitos que o sul é geograficamente viável e quem tem grande capacidade de desenvolvimento. Mas que o aeroporto de Jaguaruna precisa se transformar num aeroporto de carga.

Os prefeitos pediram atenção com a Serra do Rio do Rastro, e o ministro lembrou que é preciso integra a região serrada. O ministro ainda pediu aos prefeitos que criem leis municipais de incentivo ao Turismo.

Mais Turismo

Lummertz convidou os prefeitos para o lançamento do Prodetur Mais Turismo, que será lançado em Florianópolis no próximo dia 7, às 9h, na Associação de medicina. O programa prevê empréstimo pelo BNDS para investimentos na infraestrutura turística dos municípios.

Para o presidente da Amrec, Hélio Roberto Cesa, o turismo é uma grande bandeira da região. “Queremos desenvolver o turismo regional. Temos que aproveitar a presença de um catarinense como ministro para que possamos avançar nesta área”, analisou Alemão.